A hospedagem compartilhada está morta!

Hospedagem compartilhada resolveu um grande problema da internet… DOS ANOS 90!

A solução pensada no passado e que foi base para a popularização da internet como a conhecemos hoje já não tem a mesma eficácia nos dias atuais. O mundo mudou, a internet evoluiu e as aplicações avançaram, entretanto, os sites continuam sendo hospedados da mesma forma que no século passado.

imagem pote veneno

Hospedagens compartilhadas eram ideais quando os sites eram estáticos, como nos anos 90. Com a evolução da internet, os sites se tornaram dinâmicos e hoje as hospedagens compartilhadas não são mais o tipo ideal de hospedagem para atender a um mundo online mais complexo.

imagem barra olho roxo
imagem mão zumbi

Entenda como a Hospedagem Compartilhada funciona… e por que ela não atende à nossa realidade atual.

Hospedagens compartilhadas lucram mais conforme mais sites são hospedados em um mesmo servidor. O problema de ter o seu site nesse tipo de hospedagem é que, quanto mais sites no mesmo servidor, mais problemas todos eles têm:

  • Se um site é invadido, o seu site fica vulnerável;
  • Se um site tem um pico de acesso, o seu site fica lento;
  • Se um site envia spam, os seus emails também irão parar na caixa de spam.
imagem gangorra

COMPARTILHAR RECURSOS, É TAMBÉM COMPARTILHAR PROBLEMAS!!!!

Enquanto que para as empresas de hospedagem compartilhada colocar mais sites em um mesmo servidor é ótimo, pois maximiza a receita, para os clientes é ruim, pois gera instabilidade, baixo desempenho e falhas de segurança. E ter um site instável, lento e inseguro na era digital é uma barreira gigantesca para prosperar seu negócio.

imagem caixão

Você sabia que apenas 1 segundo de demora no seu site…

  • Pode gerar 40% menos visitantes
  • Pode gerar prejuízos equivalentes a 1 mês de faturamento no ano em seu e-commerce
  • Entenda como a tecnologia cloud funciona… e por que ela resolve todos esses problemas!

Visando a realidade atual das aplicações que, além de conteúdo estático, ainda requerem processamento, memória e velocidade, é que foi criada a tecnologia cloud. Nela, os sites são hospedados através de uma série de servidores conectados.

Dessa forma, negócios que buscam mais estabilidade, segurança e melhor performance, migram suas aplicações para Cloud Server (ou servidores na nuvem, em português), para terem mais desempenho e melhor custo-benefício e, assim, prosperarem seus negócios.

Clique aqui e veja como a Cloud Futturu pode te ajudar! Migre para a Cloud Futturu, se preocupe com o que realmente importa no seu negócio e tecniquês com a gente!

1 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Olá 🚀
Podemos te ajudar?
Powered by